quinta-feira, 5 de novembro de 2009

o transito, o comboio e o tiroteio

Hoje foi o dia!

Sai de casa às 5 horas da manha como sempre faço, por causa do nosso querido e famoso transito de luanda, esperando sinceramente chegar ao escritório às 7 da manha como quase sempre acontece.

Que nada! cheguei ao fim de algum tempo a zona da shoprite e la fiquei por 1h20 min a tentar chegar a FTU - famosa fabrica de cigarros..... Se eu fumasse alguma coisa, tenho certeza que naquela hora apeteceria-me mesmo um! Enfim nem chuva vem, nem chuva vai... la estamos todos nós a espera que o transito resolvesse dar uma mexidinha, so para aliviar o stress..... eis que acontece uma cena puramente hollyhoodiana dos filmes de faroeste americanos: Era tanto transito que o caminho de ferro ficou bloqueado - nao pasmem, acontece muito, naturalmente o comboio parou e... foi festa na sanzala. O povo, o meu povinho que nao me deixa ficar mal e que ja andava a pé a horas....resolveu subir para o comboio ali mesmo no meio do caminho - lembrando que o comboio tem 18 carruagens e um policia em cada porta (entenda-se 4 policias por carruagem armados com armas automaticas e pistolas). enfim... como o povo nao parava de tentar entrar no comboio mesmo contra os gritos e ordens dos policias, eis que eles resolveram descer do comboio e começou o filme: corrida atras do povo com rajadas de tiro e pistolas apontadas aos supostos invasores, digo bandidos.

Eu até estava muito chateada, cansada, estressada e começava a ter fome... mas do fundo da alma me saiu um sorriso, nao, uma gargallhada de jubilo, que nao consegui entender até agora. prefiro achar que foi o meu subsconsciente a tentar me preservar de um ataque de nervos...... Pois é, acho que é melhor pensar que sim..... Enfim estou ja no escritorio, so posso desejar que o dia termine bem melhor.
beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário